segunda-feira, 10 de junho de 2019

Dia Mundial da Energia

   No dia 29 de maio, comemorou-se, mais uma vez, o Dia Mundial da Energia.
   A celebração deste dia pretende alertar a população em geral para a necessidade de desenvolver estratégias de eficiência energética.
   As alterações climáticas e as suas consequências negativas são uma realidade que já nos está a bater à porta. É preciso atuar já, pois corremos o risco de estar atrasados, para melhorar a situação. A energia não é infinita (Na sua produção são sobretudo usados recursos não renováveis) e é cara. por essa razão, temos que nos preocupar com a eficiência e o uso racional.
   As fontes de energia renovável fazem parte da solução para este problema, dado que permitem a diminuição de gases com efeito de estufa.
   NÃO TE ESQUEÇAS:
   Para reduzir os gastos energéticos deves aproveitar ao máximo a luz natural, durante o dia, e utilizar a luz artificial apenas quando estritamente necessário. A colocação de lâmpadas económicas permite também poupar energia elétrica, ao longo do ano. Outra forma de poupar energia passa por desligar os aparelhos em stand-by durante a noite.
  
   No nosso Agrupamento de Escolas, este dia foi comemorado com uma exposição de trabalhos, com jogos para os alunos do 1º Ciclo, construção de carrinhos solares e com um apagão de uma hora durante a tarde.






 

Sem comentários:

Enviar um comentário