quarta-feira, 6 de junho de 2018

Dia do Eco Escolas

Comemorou-se, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, o Dia Eco-Escolas no nosso Agrupamento. Este evento teve início com uma caminhada ecológica matinal, organizada pela Câmara Municipal de Nisa. Esta caminhada, integrada na Rota pela Floresta, projeto da ABAE, contou com a participação  dos alunos das turmas do 6º B e 7º B.
À tarde, os alunos do pré-escolar, do 1º ciclo e 2º ciclo participaram num desfile de chapéus com materiais recicláveis, confecionados pelos respetivos Encarregados de Educação. O desfile foi abrilhantado com um acompanhamento musical por parte dos elementos da Escola Profissional de Artes da Covilhã. Foi um sucesso!
De seguida, os alunos participaram em jogos didáticos e desportivos, montaram a exposição de chapéus, tendo-se divertido.
Este evento teve como principal objetivo as práticas saudáveis: sensibilização para a proteção do ambiente; reciclagem e atividade física. Procurámos, desta forma, associar a atividade física, imprescindível ao equilíbrio do organismo humano, e a reciclagem, essencial para o equilíbrio dos nossos recursos, do ambiente e das comunidades em geral. 
A equipa eco-escolas agradece a todos os intervenientes que ajudaram a concretizar este evento.











Para ver todas as fotos do desfile:
https://www.flickr.com/photos/142689591@N06/sets/72157697368059204/

Sem comentários:

Enviar um comentário