sábado, 15 de junho de 2019

O MAR COMEÇA AQUI

   No início do ano letivo, o Conselho Eco Escolas decidiu realizar campanha - "O MAR COMEÇA AQUI" - proposta pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa. 
   Com esta campanha a ABAE pretende alertar a comunidade sobre a incorreta deposição de resíduos poluição da água doce e água do mar.
   É necessário que a comunidade perceba que as sarjetas têm como função a recolha e o escoamento das águas pluviais, e que transportam consigo vários resíduos, como por exemplo, beatas de cigarros ou plásticos. As águas pluviais não são filtradas nem recebem qualquer tratamento e desembocam, diretamente, nos rios, nas lagoas ou no mar. Deste modo, tanto os ecossistemas terrestres como os aquáticos são diretamente afetados, assim como a sua biodiversidade.
   O projeto, para a concretização desta campanha, foi dinamizado pelos alunos do Clube Eco Escolas e teve a colaboração do Município de Nisa. Dos três projetos apresentados, foi escolhido o do aluno Francisco Rosa, do 8º A.   
   No dia 7 de junho foi executada a pintura numa sarjeta, nas imediações da escola. Na pintura participaram alguns dos alunos do clube e o autor do projeto. O Clube está de parabéns pelo trabalho realizado.



1 comentário: