segunda-feira, 28 de março de 2022

Dia Mundial da Água

         No sentido de alertar a comunidade educativa para a importância da água, os alunos dos diversos anos de escolaridade visualizaram pequenos vídeos sobre o assunto nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento.

        Os alunos do Clube Eco Escolas realizaram uma exposição sobre a importância da água e uma outra sobre os rios, ribeiras e ribeiros que banham e fertilizam os campos do nosso concelho, e das fontes e nascentes que durante muitos anos abasteceram as populações de Nisa.

       

   Como recordação deste Dia Mundial da Água, os visitantes da exposição puderam receber marcadores de livros com imagens de rios, ribeiras, ribeiros, fontes e nascentes do nosso concelho. 
      Para além da exposição e dos marcadores, os alunos do Clube, com a colaboração das professoras responsáveis pelo Projeto, realizaram um vídeo intitulado "A água no concelho de Nisa". Com este pequeno vídeo, pretendemos que todos conheçam os recursos hídricos do concelho e que percebam que ao longo dos tempos se tem consumido cada vez mais água, sendo esses recursos insuficientes para abastecer a população nos anos mais recentes.
      É necessário que todos percebam que a água é um bem escasso e que precisamos de racionar a sua utilização, de alterar hábitos e reduzir o consumo deste bem tão precioso e essencial para a vida.





Sem comentários:

Enviar um comentário