quarta-feira, 8 de junho de 2022

O MAR COMEÇA AQUI!

     À semelhança dos anos letivos anteriores, o Projeto Eco Escolas participou, com a colaboração da autarquia, no desafio "O Mar começa aqui!".

    Com esta atividade pretendemos fazer a promoção da sustentabilidade, alertar a comunidade educativa (e não só) para a problemática dos oceanos (que estão cada vez mais poluídos), para que se consciencializem da necessidade de alterar comportamentos, pois estão a por em risco a continuidade da vida no nosso planeta. 

    Consideramos que é necessário que a comunidade se perceba de que as sarjetas têm como função a recolha e o escoamento das águas pluviais, e que transportam consigo vários resíduos, que posteriormente poderão chegar ao mar. 

   A atividade foi publicada na escola e nas redes sociais, tendo sido entregues diversos desenhos. Os desenhos foram apresentados em reunião de Conselho Eco Escolas. Tendo em conta que a pintura iria ser realizada numa calçada, foi escolhido o desenho mais adequado para o efeito. Este desenho foi realizado por uma aluna de 8º ano - Adriana Martins.

    Foram pintadas duas sarjetas, uma em frente à entrada principal do Centro Escolar e outra no interior do mesmo, tendo ficado concluída hoje, como forma de comemoração do Dia Mundial dos Oceanos.





Sem comentários:

Enviar um comentário